Trocas e Devoluções - RAY
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES DA RAY DOS PRODUTOS COMPRADOS NO E-COMMERCE
 
 
 
As trocas e devoluções de produtos comercializados pela RAY via e-commerce são regidas pelas disposições desta Política de Trocas e Devoluções.
 
Esta política não se aplica para produtos adquiridos em lojas físicas e/ou compras presenciais de qualquer natureza.
 
Para a troca ou devolução de produto, os clientes devem contatar previamente o e-mail ray.tshirts@gmail.comou telefone (11)3758-0097. 
 
A comunicação prévia deve observar aos prazos previstos nesta Política.
 
Os produtos devolvidos sem a comunicação prévia, fora do prazo determinado ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão devolvidos aos clientes.
 
Devolução em caso de arrependimento 
 
O Código de Defesa do Consumidor garante ao cliente o direito de arrependimento quando a compra é efetivada à distância e a RAY prestigia este direito em respeito à sua clientela. Assim, caso o cliente da RAY queira exercer seu direito de arrependimento, ele poderá cancelar a compra no prazo de 7 (sete) dias a contar da entrega do produto, solicitando a devolução dos valores pagos ou a troca por outro produto recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver. Cabe ao cliente esta escolha.
 
Devolução em caso de defeitos 
 
O cliente da RAY poderá reclamar eventual defeito no prazo de 10 (dez) dias do recebimento do produto. Caso o defeito não seja sanável, o cliente poderá trocar o produto por outro idêntico ou optar pelo cancelamento da compra. Caso o cliente queira a troca do produto por outro igual ao que comprou, mas o modelo não esteja mais disponível, o cliente poderá escolher outro produto de modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver.
 
Condições para Troca ou Devolução
 
O cliente da RAY poderá trocar ou devolver um produto desde que observadas todas as seguintes condições:
 
(i)      O produto deverá apresentar as etiquetas;
 
(ii)     O produto deve estar em sua embalagem original;
 
(iii)   O produto não pode ter sido lavado e/ou apresentar indícios de uso, odores, manchas e ajustes de costuraria.
 
Todos os produtos recebidos serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política.
 
Desde que o produto devolvido preencha os requisitos aqui estipulados, o cliente será, no caso de devoluções, reembolsado de suas despesas com o produto.
 
Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta Política, o produto será devolvido ao cliente, acompanhado de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não sendo devido qualquer ressarcimento ao cliente.
 
No caso de devolução de produtos, os valores serão reembolsados de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.
 
A RAY não faz cobrança para a troca de mercadoria, porém, em relação ao frete, ficará por conta do cliente para o envio da mercadoria a ser trocada. O frete relativo ao envio do produto trocado será arcado pela RAY.
 
É importante que o cliente confira sempre seu produto no ato da entrega realizada pela transportadora. Em qualquer das hipóteses abaixo, o cliente poderá recusar imediatamente o produto, devendo entrar em contato com a RAY:
 
(i)           Embalagem aberta ou avariada;
 
(ii)          Produto avariado;
 
(iii)         Produto em desacordo com o pedido;
 
(iv)         Falta de acessórios.
 
Os produtos comprados em promoção só poderão ser trocados por produtos que também estão em promoção, informados dentro dos respectivos prazos legais.
 
Não fazemos trocas de produtos comprados em multimarcas. Estas devem ser feitas diretamente com a loja ou site que efetuou a compra.
 
A data de início da vigência desta Política é 01 de julho de 2019.